Pular para o conteúdo

Encontro com Liderança Regional para Alinhamento das Programações ao Tema 2024

    Encontro do Ministério AA-AFRO Reúne Participantes e Liderança Regional para Alinhamento das Programações ao Tema 2024 da Igreja Metodista: Racismo e Preconceito

    No dia 24 de fevereiro de 2024, das 9h às 13h, o Ministério AA-AFRO promoveu um encontro marcante, contando com a presença de membros, convidados e colaboradores, além de representantes da Liderança Regional da 3ª Região Eclesiástica. O objetivo principal foi alinhar as atividades e campanhas dos segmentos regionais e do Ministério com o tema nacional da Igreja Metodista para o ano de 2024: “Discípulas e Discípulos nos Caminhos da Missão empenham-se pelo fim do Racismo e do Preconceito”.

    O evento, sediado na Igreja Metodista na Luz, foi um momento de profunda reflexão e engajamento, destacando a importância de combater ativamente o racismo e o preconceito em todas as esferas da sociedade e nas igrejas. Sob a liderança do Coordenador do Ministério AA-AFRO, Paulo Roberto Junior, e o acolhimento do Pastor local, Renan Santos, a comunidade reunida reafirmou seu compromisso com a promoção da igualdade e da justiça social através de nossas estruturas.

    Durante o encontro, foram discutidas estratégias para ampliar a conscientização e promover a inclusão, tanto dentro da igreja quanto nas comunidades em que estão inseridos. O diálogo aberto e construtivo entre os participantes demonstrou a força e a determinação do Ministério AA-AFRO e o engajamento de líderes regionais da Assessoria Regional de Direitos Humanos, Projeto Missionário Uma Semana Pra Jesus, Câmara Regional de Ação Social, Assessoria Episcopal junto à Federação de Homens, Sombra e Água Fresca, Departamento Regional de Trabalho com Crianças, Pastoreio de Pastores, Assessoria regional de Liturgia em enfrentar os desafios relacionados à discriminação racial em nosso tempo.

    Agradecimentos especiais foram direcionados à Igreja Metodista na Luz pelo acolhimento caloroso e apoio contínuo às iniciativas de trabalho com pessoas em situação de rua e migrantes e refugiados, e com mulheres em situação de vulnerabilidade. Em parcerias e trabalho conjunto, a comunidade metodista na terceira região eclesiástica reafirma seu compromisso com a justiça social, a igualdade de direitos e busca construir um mundo onde todas as pessoas sejam respeitadas e valorizadas, independentemente de sua cor, etnia ou origem. “Não somos todos iguais, somos pessoas diferentes,mas somos um em Cristo. Ele nos acolhe sem distinções, são nossos preconceitos que promovem discriminação e desigualdades de direitos e acesso, e precisamos combater o pecado do racismo em nossa sociedade, em nossas igrejas através do acolhimento, do cuidado, do perdão e de ações afirmativas como verdadeiros discípulos e discipulas de Jesus” reforça o coordenador sobre o encontro.

    Para mais informações e para se envolver nas próximas atividades do Ministério AA-AFRO, siga as redes sociais @metodista3re e @metodista3re.afro.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *