Nos dias 4 e 5 de abril, a Catedral Metodista de São Paulo foi palco de uma profunda experiência espiritual durante a realização da Conferência Ad’Oração 2025, promovida pelo Projeto Cenáculo de Oração da 3ª Região Eclesiástica. Com o tema “Na Fenda”, inspirado em Êxodo 33.22, o encontro desafiou os participantes a viverem uma busca intensa pela face do Senhor — assim como Moisés, que desejou ver a glória de Deus e foi colocado pelo próprio Deus na fenda da rocha, onde pôde experimentar a plenitude da Sua bondade.
Durante os dois dias de conferência, cerca de 150 pessoas estiveram presentes, participando de momentos de ministração da Palavra, adoração e intercessão. A atmosfera de comunhão e entrega marcou cada instante, refletindo a sede do povo de Deus por um tempo de renovação espiritual.
A Palavra foi ministrada por nomes que, com autoridade e sensibilidade, conduziram a comunidade a mergulhar na presença divina. Estiveram entre os preletores o Bispo Marcos Antônio Garcia, líder da 3ª Região Eclesiástica; o Pastor Samuel Barbosa, da Igreja Metodista em Governador Valadares (MG); e o Missionário Tiago Baeta, da Casa Mikra, em São Paulo — um ministério dedicado à capacitação em oração, intercessão, cura e libertação.
As ministrações foram intercaladas por intensos momentos de louvor e adoração conduzidos pelo Louvor Regional, por pastores e pastoras convidados e pelo próprio Pastor Samuel Barbosa, que também liderou canções que marcaram o ambiente com um espírito de reverência e celebração. “Sentimos fortemente a presença do Senhor naquele lugar. Foi um tempo de graça e manifestação da glória de Deus”, testemunhou Anna Alessandra Politi Rocha Maia, coordenadora do Projeto Cenáculo de Oração e organizadora do evento..
Mais do que um evento, a Conferência Ad’Oração foi um chamado à intimidade com Deus. “Fomos impactados por Sua Palavra e desafiados a viver uma busca constante e diária pela presença de Deus. Porque ao nos expormos à manifestação da Sua glória, somos transformados”, afirmou Anna Alessandra.
Além da forte presença espiritual, a conferência também foi marcada por testemunhos de vidas renovadas, orações respondidas e novos propósitos assumidos diante do Senhor. Muitos relataram experiências profundas de consolo, direção e libertação.
“Deus tem derramado sobre nós Sua bondade e estabelecido um tempo de misericórdia. Que possamos seguir em frente com os corações rendidos, na certeza de que Ele continua agindo em nosso meio”, concluiu Anna Alessandra.
A Conferência Ad’Oração 2024 deixa como legado o clamor por um povo que busca mais do Senhor, disposto a se esconder “na fenda”, onde a glória e a bondade de Deus nos alcançam de forma plena. E que essa fenda se torne o lugar de encontro, transformação e envio para cada metodista da 3ª Região.
Fotos: Alan Lemos (Câmara de Comunicação)