Aos pastores, pastoras e igrejas locais
Graça e paz
Espero que estejam todos com saúde e cumprindo o tempo de quarentena para preservação da saúde.
“A nossa alma espera no Senhor; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo” – Salmos 33.20
Todas as decisões que o Colégio Episcopal tem tomado em relação ao fechamento dos nossos templos são para a preservação da vida. Sei que sentimos falta dos momentos em que passamos reunidos/as em louvor de adoração e depois ouvir uma palavra abençoadora, pregada pelos/as pastores/as. Entretanto, com a possibilidade de as prefeituras flexibilizarem o confinamento, deixa-me muito preocupado, pois grande parte de nossas igrejas têm muitas pessoas que se enquadram na faixa de risco.
Assim, nossa decisão, enquanto Bispo da Terceira Região Eclesiástica e dos Superintendentes Distritais, é que até que recebam autorização a partir do Gabinete Episcopal para abertura do templo para Cultos presenciais, DEVEM PERMANECER FECHADOS. Mesmo que as Prefeituras autorizem a abertura, a autorização para que sejam reabertos sairá do Gabinete Episcopal.
Para balizar nossa decisão, consultamos alguns profissionais da saúde e todos eles/as aconselham a manutenção dos templos fechados e sem aglomeração em qualquer local em que se encontra o templo a igreja. Pois, em São Paulo, a situação está mais séria do que possamos pensar.
Orando para que a pandemia da Covid-19 cesse e que possamos retomar a normalidade de nossa vida.
Que Deus abençoe a todos e todas vocês.
José Carlos Peres