CARTA ABERTA À IGREJA METODISTA
Meus amados irmãos e minhas amadas irmãs
Graça e paz
“Então tomou Samuel uma pedra, e a pôs entre Mizpá e Sem, e chamou-lhe Ebenézer; e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor” – 1 Samuel 7:12
No 44º CR, eu falei que se me julgasse sem condições de saúde para continuar exercendo o ministério, sem comprometer o trabalho da Região, eu me aposentaria. Esperei até o momento mais propício para me decidir. Senti a voz de Deus falando ao meu coração e hoje à tarde, em conversa com minha esposa, decidimos que é hora de parar, saber a hora de parar é fundamental.
No 45º Concílio Regional, conforme preceitos canônicos, estarei me aposentando, desde modo estou me retirando do processo eleitoral para o episcopado.
Eu agradeço a Deus por ter me dado oportunidade de servi-lo neste ministério e continuarei a servi-lo, mesmo como aposentado, em outros caminhos que certamente Ele me apontará.
OUTROS AGRADECIMENTOS
À Igreja Metodista por ter me dado a formação acadêmica, no Curso de Teologia e que me proporcionou servir a Deus como pastor e bispo.
Aos irmãos e irmãs que me auxiliaram e me assessoraram na tarefa do pastoreio da Terceira Região, desejo que continuem se dedicando ao trabalho e do mesmo modo que me assistiram, que assistam também ao próximo bispo ou bispa que para cá for designado ou designada.
Aos pastores e pastoras deixo minha gratidão por cumprirem sua função com galhardia, principalmente neste tempo de pandemia, em que tiveram que se desdobrar para que a igreja não parasse, Deus certamente os e as recompensará.
Ao Colégio Episcopal agradeço pela mentoria no início da caminhada episcopal e pelas inúmeras reuniões em que pudemos sentir o agir de Deus e a inspiração para o trabalho árduo e algumas vezes espinhoso que se encontra nas ações pastorais.
Aos irmãos e irmãs que tive oportunidade de um contato maior em função do pastoreio em Igreja Local, agradeço também, pelo privilégio de tê-los como ovelhas do Senhor, sob os meus cuidados.
AGRADECIMENTOS ESPECIAIS
A minha filha e ao meu filho a gratidão por terem sido meus parceiros na missão de Deus, viveram o ministério junto comigo. Foram bênçãos de Deus em minha vida, é uma satisfação enorme ser pai de vocês. Deus nos honrou, pois nos deu também genro e nora abençoados e eles nos presentearam com quatro netos e uma neta que estão sendo criados e criada nos caminhos da fé Cristã.
A minha esposa também uma gratidão especial, pois ela sempre foi companheira fiel ao chamado e vocação que nos foi dado pelo Senhor, me auxiliando e por vezes me dando sábios conselhos, vindos do coração de Deus. Ela é também mulher de oração, ela ora por cada um de vocês.
Finalizo com uma palavra de carinho e muito significativa: Amo Vocês.
Com a bênção do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
José Carlos Peres