Esse texto faz parte da partilha de textos bíblicos que foram feitos, via WhatsApp, para inspiração da diretoria da Federação de Mulheres da 3ª RE.
Este texto nos convida a refletir sobre o quanto estamos dispostas a obedecer a ordenança de Jesus: jejuar, orar e proclamar o evangelho.
Naqueles dias, Jesus foi levado para o deserto, jejuou e orou por 40 dias, e foi tentado pelo diabo. Você já se perguntou quanto tempo consegue fazer o jejum, não só de alimento, mas também das redes sociais, assistir programações na TV ou séries?
Jesus nos mostra a importância do jejum, pois Ele estava cheio do Espírito Santo e venceu os ataques do diabo – que em todo momento o tentava.
O mesmo acontece conosco quando começamos o jejum: somos tentados em várias áreas. Mas quando estamos cheios do Espírito também conseguimos vencer.
Passado este período de jejum, Jesus foi direto para Galileia. Ali Ele ensinava muitas pessoas e muitas ficavam maravilhadas com Seus ensinamentos.
Em seguida Ele foi para Nazaré, mas lá foi rejeitado pelos seus parentes. Fico imaginando como foi triste para Jesus. As pessoas que não O conheciam, acreditavam nos milagres e curas que Ele fazia e ficavam maravilhadas. Até os demônios sabiam que Jesus era o Filho de Deus.
E Ele continuou a proclamar o evangelho, fazer curas, libertar cativos, expulsar os demônios das pessoas.
Neste período que estamos atravessando que possamos estar dispostas a jejuar, orar e falar do evangelho para aqueles que não conhecem, e assim cumprir a ordenança de Deus.
E o deserto também é um tempo para refletir sobre tudo o que temos passado. É importante avaliar nossos relacionamentos familiares, com os amigos, com a igreja, com nosso chamado.
Que Deus abençoe cada uma de nós e nossas famílias.
Andréia Trombini Correia
Superintendente e Auxiliar do Distrito Oeste