Esse texto faz parte da partilha de textos bíblicos que foram feitos, via WhatsApp, para inspiração da diretoria da Federação de Mulheres da 3ª RE.
Neste texto o salmista declara que Deus é a sua salvação e fortaleza, por isso indaga: “A quem temerei?”. Ele reconhece a presença de malfeitores e inimigos, mas sabe que eles tropeçam por causa da proteção de Deus. O salmista afirma que ainda que um exército se levante contra ele, sua confiança estará no Senhor. Aliás uma coisa ele deseja: habitar na casa do Senhor e contemplar Sua beleza por toda a vida.
O salmista encerra a cântico pedindo a Deus que ensine a ele o caminho e não permita que os adversários prevaleçam. Ele crê que verá a bondade do Senhor durante sua vida aqui e também na eternidade. Conclama a todos que esperem no Senhor, tenham bom ânimo e fortaleçam o coração, mantenham a comunhão com o Deus de Israel.
O nosso desejo pela presença de Deus pode ser satisfeito caso vivamos em conformidade com as verdades expressas neste salmo.
É importante ter a convicção de que esperando em Deus veremos Sua bondade, teremos bom ânimo, seremos fortalecidos e habitaremos com Ele eternamente.
Amém.
*Reflexão de Sérgio Gama Lavoura
Madalena Sanchez de Souza
Superintendente do Distrito Leste 2