ESCOLA METODISTA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
“O SEMEADOR”
ASSOCIAÇÃO METODISTA DE AÇÃO SOCIAL
SÃO CAETANO DO SUL
EDITAL
CARGO: DIRETOR/A
SUMÁRIO
Responder pela mediação e articulação de todas as ações educacionais e administrativas, com vistas a obter resultados favoráveis ao contínuo desenvolvimento da instituição, em consonância com as metas estabelecidas para as Instituições Educacionais Metodistas.
-
Planejar, acompanhar e avaliar atividades educacionais tanto no âmbito pedagógico quanto administrativo;
-
Liderar equipes de docentes e de apoio administrativo;
-
Elaborar, em conjunto com a equipe, o Projeto Político Pedagógico;
-
Participar e responder, no nível de suas responsabilidades, pela gestão dos recursos financeiros, materiais e de infraestrutura;
-
Representar a instituição junto aos órgãos oficiais;
-
Assegurar a coerência do conjunto de operações e atividades da instituição como representante da Igreja Metodista.
ATRIBUIÇÕES
A – PLANEJAR ATIVIDADES EDUCACIONAIS
-
Indicar à equipe escolar eventuais necessidades de adequação à legislação vigente;
-
Analisar viabilidade econômica das atividades;
-
Organizar calendário e horário escolar;
-
Participar da definição de metas financeiras e metas de matrículas;
-
Acompanhar indicadores de avaliação;
-
Avaliar e garantir que o conjunto de atividades da instituição cumpra os princípios
-
e normativas da Igreja Metodista para a Educação.
B – COORDENAR ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS
-
Estabelecer normas de funcionamento da instituição, respeitando as diretrizes gerais estabelecidas para as Instituições Educacionais Metodistas;
-
Supervisionar processo de admissão de alunos;
-
Responder por documentos escolares;
-
Alocar recursos físicos;
-
Participar na contratação de profissionais;
-
Decidir sobre contratação e demissão de professores;
-
Propor e participar dos processos de promoção funcional e sobre realocação
-
de pessoal;
-
Aplicar normas disciplinares;
-
Presidir o Conselho Deliberativo da Associação de Pais e Mestres – A.P.M.;
-
Elaborar projetos nos âmbitos públicos e privados.
C – INTERAGIR COM A COMUNIDADE E SETOR PÚBLICO
-
Representar a instituição junto à comunidade e ao poder público;
-
Participar da elaboração de projetos comunitários;
-
Promover parcerias com instituições públicas e privadas;
-
Disponibilizar serviços da instituição para a comunidade;
-
Organizar atividades de extensão com a comunidade;
-
Participar de reuniões de interesse da instituição;
-
Participar de Conselhos Municipais.
REQUISITOS
FORMAÇÃO:
-
Licenciatura Plena em Pedagogia com áreas correlatas, preferencialmente com Mestrado;
-
Pós-Graduação Latu Sensu, Nível de Especialização em Educação Especial com Ênfase em Deficiência Intelectual;
-
Experiência de pelo menos dois anos em cargos de Direção, Vice-Direção ou Coordenação Pedagógica em escolas públicas ou privadas, com articulação na Educação Básica: – Infantil e fundamental I.
-
Ser Membro Ativo/a da Igreja Metodista;
-
Conhecimento dos documentos oficiais da Igreja Metodista que dirigem e norteiam a educação secular.
COMPETÊNCIAS PESSOAIS
-
Empatia;
-
Bom- senso;
-
Flexibilidade;
-
Capacidade de análise, síntese e de resolução de problemas;
-
Comprometimento;
-
Exercício de liderança;
-
Comunicabilidade;
-
Proatividade e capacidade de prospecção;
-
Alinhamento Confessional;
-
Respeito às pessoas;
-
Comportamento íntegro;
-
Delegação de autoridade;
-
Trabalho em equipe;
-
Compromisso com a qualidade.
COMPETÊNCIAS GERAIS
-
Conhecimento e condições de leitura das informações financeiras da instituição;
-
Gerenciar o fluxo de trabalho;
-
Tomada de decisão;
-
Habilidade de negociação.
Os/As interessados/as devem enviar seus currículos informando a pretensão
salarial para o e-mail: wrtigana63@gmail.com, até o dia 30 de abril de 2021.