Pular para o conteúdo

BAIXE O LOGO AQUI

SIGA AS REDES SOCIAS

O Projeto Missionário “Uma Semana Pra Jesus” da 3ª Região Eclesiástica foi inspirado no projeto homônimo da 5ª Região Eclesiástica, iniciado em 1996. A missionária Ana Maria Rodrigues Lima se envolveu na primeira edição desse projeto na 5ª RE e conheceu a Pastora Suely Morais. Ambas sonharam em trazer o projeto para a 3ª região e, a partir de um grupo de voluntários, a primeira edição ocorreu em 2001 em Capão Bonito. O projeto cresceu ao longo dos anos, alcançando várias cidades, como Itapecerica da Serra, Praia Grande, Ubatuba, e outros.

O projeto visa transformar vidas por meio de atendimentos na área de saúde, ação social, escola bíblica de férias e evangelismo, e para continuar seu trabalho, contam com a participação de voluntários.

“Dispõe-te, resplandece, porque vem a Tua luz, e a Glória do Senhor nasce sobre Ti.”

Isaías 60.1

  • Promover a missão integral, reconhecendo a igreja local como acolhedora e orientadora das famílias que receberam a visita dos missionários na oportunidade do trabalho evangelístico.
  • Apontar possibilidades de melhorias na qualidade de vida, no âmbito individual e comunitário, bem como colocar em prática nossos dons a serviço do próximo.
  • Oferecer uma semana de atendimento à comunidade, nos sistemas de mutirão, nas áreas de saúde (Odontologia, Próteses Dentárias, Fisioterapia, Psicologia, Nutrição, Enfermagem,
  • Educação Física, etc.), educação (Orientação Pedagógica, Escola Bíblica de Férias), promoção social (Assessoria Jurídica, Bazar da Pechincha, Corte de Cabelo, Estética, etc.) e evangelismo (Panfletagem, Abordagem Pessoal, Visitas de casa em casa, Aconselhamento, Oração e Cultos).
  • Apoiar a Igreja Metodista local, na sua atuação junto à comunidade.
    Promover ação comunitária que atenda às necessidades previamente identificadas.

O Projeto Missionário “Uma Semana Pra Jesus” da 3ª RE foi inspirado no Projeto Missionário “Uma Semana Para Jesus“ da 5ª Região Eclesiástica, que teve início em 1996. A missionária Ana Maria Rodrigues Lima tomou conhecimento do Projeto e sentiu-se chamada por Deus a participar, era a 1ª Edição do Projeto Missionário da 5ª RE. Continuou participando até a 5ª Edição, conhecendo assim a Pastora Suely Morais, que viria a ser pastora em nossa região anos mais tarde.

As duas sonhavam em trazer esse projeto missionário para a 3ª região e passaram a convidar alguns irmãos e irmãs para que conhecessem e participassem do Projeto na 5ªRE. Foi a partir desse grupo de irmãos e irmãs, alguns ainda participantes ativos, incentivados e coordenados pela Pastora Suely que em 2001, tendo como lema as palavras de Isaías 60:1: “Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do Senhor nasce sobre ti” o Projeto Uma Semana Pra Jesus teve sua primeira edição na 3ª região, na cidade de Capão Bonito.

A experiência de se dispor, de colocar os dons a serviço do Reino e plantar a semente do Evangelho foram tão gratificantes que, em 2002 o projeto retornou a Capão Bonito. E assim, o sonho de um projeto missionário na nossa região foi tomando forma, cor e ganhando os corações dos muitos voluntários que estiveram conosco ao longo desses anos, em Itapecerica da Serra (2003 – 2004), Praia Grande (2005-2006), São Sebastião (2007), Vicente de Carvalho (2008), Ubatuba (2009), Taubaté – Central, Jardim Independência, Betânia – e Tremembé (2010), Perequê (2011), Francisco Morato (2012-2013) e em Eldorado (2014) na região missionário no Vale do Ribeira. Em 2015, completamos 15 anos de dedicação missionária integral, envolvimento com a comunidade e sendo instrumentos do Reino, indo até Jundiapeba, distrito de Mogi das Cruzes. E em 2016, voltamos a Jundiapeba a fim de consolidar a obra do Reino de Deus naquele lugar.

Nos anos de 2017 e 2018, em comunhão com a visão e os planos missionários da 3ª Região, lançamos nossas redes em Santana de Parnaíba! Certos de que os planos do Senhor para aquela cidade serão alcançados e de que muitas vidas serão transformadas através dos nossos voluntários e voluntárias.

Para que esse projeto continue alcançando vidas e levando até elas o amor do Pai, por meio dos atendimentos na área da Saúde, Ação Social, Escola Bíblica de Férias e Evangelismo precisamos que você, irmão(ã) e voluntário(a), participe conosco!

Notícias do Projeto USPJ